domingo, 11 de outubro de 2009

Dia das crianças



É incrivel como no próprio dia dedicado à criança ela é molestada, pois em alguém que mal chegou ao mundo e há pouco tempo ainda melava fralda, o capitalismo selvagem já vai enfiando sem dó nem piedade a sua mentalidade alienante de consumo a qualquer custo.

Qual criança não gostaria de ganhar uma pista da Hot Wheels(com novos modelos: carrinho que solta mola no adversário, ou carrinho que bate sem querer querendo no muro) ou uma Barbie divorciada acompanhada do carro do Ken, da casa do Ken, da moto do Ken...

Ver uma criança chorando de raiva não é uma coisa muito agradável, mas se você é daqueles que irrita os pequeninos por diversão, dê uma peça de roupa ao invés de um brinquedo. Como diria o locutor do Sessão da Tarde, vai ser um tremenda confusão.

A minha infância foi maravilhosa, bons tempos aqueles em que eu não tinha nenhuma preocupação só queria brincar e me divertir e zoar da cara dos outros enquanto estava me divertindo. Bom, se eu ainda quisesse continuar nessa vida era só eu seguir uma carreira política.

Família Dinossauro, TV Colosso, Power Ranges, Scooby-Doo, Pernalonga,Papa-léguas... eram alguns dos programas que fizeram a minha alegria nas manhãs dos saudosos anos 90. Hoje em dia a molecada só quer saber de desenho japonês, tomara que isso não interfira na não tão longínqua vida sexual dos pimpolhos.

Tinha umas coisas que quando eu era criança não gostava muito, e acredito que muitas crianças também não gostem. Quando eu andava na rua com meus pais, sempre vinha um desconhecido passar a mão no meu cabelo, apertar minha bochecha, fazer careta e fazer guti-guti. Desse jeito não dava pra saber se quem tinha o cérebro em formação era eu ou ele.

Sinto saudades da minha infância, agradeço muito a Deus por ter sido uma criança saudável e ter crescido sem trauma nenhum. Fico muito triste quando vejo crianças trabalhando, pois criança não tem que trabalhar e sim dar trabalho.

Outro assunto que me deixa profundamente entristecido é a pedofilia, sobre os pedófilos eu penso do mesmo jeito que Jeremias, aquele bêbado do youtube: se eu pudesse matava mil!!!
Confesso que quando criança eu abusava muita gente, mas pela graça e misericòrdia de Deus ninguém abusou de mim.

"Jesus foi criança como eu" dizia aquela saudosa musiquinha dos meus tempos de EBD(escola bíblica dominical) e isso é a mais pura verdade, não entendo como tem gente que não gosta de criança. O próprio Jesus Cristo já dizia : "Deixai vir a mim as criancinhas pois delas é o reino de Deus".

Queria aqui desejar um feliz dia das crianças a todas as crianças, e também um feliz dia das crianças a todos aqueles que assim como eu saiu da infância mas infância não saiu de mim. Feliz dia das crinças.


2 comentários:

  1. BELISSIMO TEXTO.PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  2. É muito gratificante para uma mãe ver seu filho dizer que teve uma infância feliz, alegra imensamente o meu coração e ainda mais dizer isso em um texto tão lindo!! Parabéns meu filho. Agradeço a Deus a oportunidade de ser tua mãe. Beijoooos

    ResponderExcluir