sábado, 27 de junho de 2009

Michael Jackson,morre o homem(ou sei lá o q???) fica a lenda





O coração de Michael não aguentou de emoção ao saber que seu dono ia voltar aos palcos depois de anos de decadência moral,física,psicológica... talvez ele previu que nesse estado a megaturnê de Jackson não daria certo e o livrou de um grande fracasso.

Michael foi um homem muito polêmico,fica até dificil de um mané como eu fazer uma piada de humor negro sobre ele sendo que ele era negro virou branco e agora pode virar cinza.

A mídia pegava pesado com ele, se de um lado o intitularam de "Rei do Pop" de outro o acusavam de pedofilia só porque ele pegou o Macauly e Crau para brincar lá em Neverland.

Homem batalhador, desde criança sustentava a família e levava desaforo,pontapés,chutes,esporros e todo tipo de agressaão do seu pai tirano.Desde criança já mostrava o seu talento pra música, os seus dotes de superstar, e era o mais talentosos do grupo Jackson FIve...Coitado com tanta coisa pra fazer,shows, apresentações,espetáculos, brigas do pai...acho q ele nem deve ter tido tempo de ser criança.

Nos anos 80 veio o megasucesso Trhiller, nesse etrondoso album fez o primeiro clipe com história e roteiro, uma verdadeira revolução porque antes os clipes costumavam ser somente filmagens da banda tocando, esse clipe é o da musica Trhiller, nele ele faz uma profecia pois numa das cenas ele se transforma num mosntro,justamente o que aconteceu com ele depois de muitas plásticas, remodelagem de nariz e enbranquecimento nos anos 90 e 2000.

Mesmo com uma vida tão conturbada,atitude preciptadas,baixarias... eu o reconheço como um verdadeiro artista, ele é um exemplo de não-preconceito, apesar de ser um artista pop ele não se prendeu a batidas eletrônicas e a sintetizadores, quebrou todas as barreiras ao convidar astros do rock para tocar em suas músicas,vide o deus da guitarra(na minha opinião) Eddie Van Halen com seu lendário solo para a música "Beat it"(melhor que muitos solos da própria banda Van Halen) e o talentoso Slash com sua marcante guitarra e presença de palco.

Enfim uma verdadeira perda para a música, para o talento e para as artes de uma forma geral.Michael, esteja onde estiver, o mundo sentirá sua falta(principlmente os tablóides e revistas de fofocas que tanto o artomentaram em vida).

Possíveis destinos de Michael Jackson:

1- Ou ele estaria no céu brincando com o menino Jesus

2- Ou em outro lugar, reencontrando os velhos amigos zumbis do clip Trhiller



Michael Jackson e Eddie Van Halen, conta a lenda que na época Eddie tava meio desocupado com o Van Halen, assim sem nada pra fazer até receber o convite de Michael para emprestar uns riffs e solos para o álbum Trhiller. Eddie aceitou na hora, e estava tão empolgado por fazer uma coisa diferente que até esqueceu de cobrar cachê,rsrsrs,grande Eddie. Seria muito interessante se essas duas figuras resolvessem relembrar esse tão histórico encontro,o problema é que o Eddie poderia não reconhecer o Michael Jackson...

Outra figura super importante com quem Michael Jackson dividiu os palcos foi o Slash, o eterno guitarrista dos Guns'n'Roses, no começo da década de 90 em que Michael já estava branco, Slash mostrou muita empolgação e presença de palco e uma bom entrosamento com Michael. Slash emprestou seus riffs para a turnê do álbum "Dangerous"

Nenhum comentário:

Postar um comentário